Turismo em Quatro Barras

img-20160216-165400-largejpgA cidade de Quatro Barras está localizada em uma região serrana e tem grande parte de seu território preservado. Por isso, o município recebe turistas que desejam conhecer a natureza do lugar e atrativos históricos. A seguir, são listados alguns dos mais importantes pontos turísticos da região.

Morro do Anhangava

O local é procurado por praticantes de escalada, caminhada, voo livre e rapel. Localizado a 9 km do centro de Quatro Barras, o morro tem 1.400 m de altura e é acessível por trilha. Sua vista é muito admirada por aqueles que topam subir o morro para apreciar a paisagem. Do alto, é possível ver a Serra do Mar e o Pico do Paraná.

É considerado um “campo escola” para montanhistas e adeptos da escalada esportiva. Em sua base, está o Refúgio 5.13, espaço que serve de abrigo para quem vem de longe. O local é um ponto de encontro para a comunidade montanhista de Curitiba.

Caminho do Itupava

O caminho teve origem das trilhas indígenas e é conhecido como um dos mais antigos do estado. No século XVII, teve papel fundamental como via de comunicação entre a planície litorânea e o planalto paranaense. Seu percurso pavimentado com pedras tem 22 km que ligam Morretes a Quatro Barras. A trilha tem diversas belezas naturais, como vales, montanhas e rios, além de elementos históricos.

Estrada da Graciosa

É uma estrada que liga Morretes e Antonina à Grande Curitiba. O caminho histórico foi utilizado por Jesuítas, colonizadores e índios no século XVII. No estado, foi a primeira via que permitia a travessia com carroça.

Ao longo da estrada, há diversas chácaras produtoras de hortaliças e frutas orgânicas. Os visitantes podem conferir produtos caseiros como geleias, compotas e embutidos, além de experimentar a culinária local.

Logo no centro da cidade, há um obelisco em homenagem à passagem de D. Pedro II por Quatro Barras, em 1880.

Post A Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *